Boas-Vindas

Olá prezado visitante, é um prazer receber a sua visita. Espero que as mensagens do blog sirvam para a sua edificação e crescimento espiritual. Sua opinião é muito importante. Deus lhe abençõe!

Quem sou eu

Paracatu, MG, Brazil
Sou casado e tenho dois filhos. Cursei teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte (SPN) em Recife - PE (1997) e na Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), São Paulo - SP (2006)

31 de mai. de 2010

JOVENS COMPROMISSADOS COM DEUS


Hoje é um dia muito especial para a juventude presbiteriana. É que no 3º domingo de maio comemora-se o dia Nacional do Jovem Presbiteriano. E por falar em jovem, na Escritura encontramos exemplos de muitos jovens que fizeram a diferença no seu tempo, sendo agentes de transformação do mundo e que marcaram a sua geração. Todos eles foram jovens consagrados e compromissados com a causa do Senhor.

José é um desses jovens. Ele fez a diferença tanto nas pequenas quanto nas grandes realizações. Ele foi um jovem exemplar, tanto na prisão quanto no palácio. José colocou Deus e o seu Reino em primeiro lugar em tudo quanto fazia.

Outro jovem de destaque na Bíblia é Daniel. Um jovem cativo que, juntamente com seus três amigos, assumiu o compromisso de manter a fé, a pureza e o compromisso espiritual com Deus numa terra distante onde não havia temor do Deus único e verdadeiro. No cativeiro ele manteve seu programa de consagração e enriquecimento espiritual, ainda que pusesse em risco a própria vida.

Merece destaque também o jovem chamado Davi. O caçula da família de Jessé. Era consagrado e comprometido com Deus em tudo quanto fazia. Quando cuidava das ovelhas o fazia com zelo e dedicação; quando seu pai lhe atribuía alguma tarefa cumpria-a com zelo e presteza; diante dos desafios não se furtava em enfrentá-los ainda que este desafio fosse o gigante Golias.

Outros jovens personagens bíblicos poderiam ser aqui mencionados. Entretanto, mais do que mencionar exemplos de jovens que no passado foram comprometidos com Deus, quero desafiar a você jovem do presente a fazer a diferença no seu tempo e na sua geração, sendo um jovem modelo na pureza, na fé, no amor, na santidade, na consagração. Que através do seu viver Deus seja glorificado, que vidas sejam alcançadas e transformadas pelo Evangelho de Jesus Cristo, vivido e propagado por você. Que a atual geração de jovens encontre em você um espelho no qual o reflexo seja Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário